segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sugestões e Comentários sobre a nossa Oficina Pedagógica como o uso das TICs.

Caros cursistas este espaço foi especialmente elaborado para que nele vocês possam contribuir para o andamento e a qualidade do nosso trabalho, postem comentários e sugestões sobre a nossa Oficina Pedagógica.

O nosso intuito é que possamos cooperar cada vez mais, para que  nós educadores estejamos sempre em busca de aprender, produzir e gerir conhecimentos  e de desenvolver diferentes modos de buscar informações atualizadas, nos comunicarmos e principalmente  ensinar e criar melhores condições de aprendizagem para nossos alunos. Essa é a marca dos novos tempos!

9 comentários:

  1. A Oficina Pedagógica está muito interessante, estou me conscientizando que sei muito pouco sobre as TICs,tenho muito o que aprender.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão para a Oficina Pedagógica:
    Acho que seria bom se as oficinas acontecessem na própria escola, onde poderíamos sanar todas as dúvidas usando a tecnologia lá existente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei a oficina pedagógica maravilhosa, pois além de aprender a trabalhar com com as TICs, também aprendi a usar sites para preparar e enriquecer minhas aulas. Adorei! Estou contando os dias para as próximas aulas.Bjs!
    Erica Rodrigues
    E.E.Professor José Américo

    ResponderExcluir
  4. O Curso de Oficinas pedagógicas ministrada pelos técnicos do NTE, nos faz rever nossa prática em sala de aula e que o uso dessas novas tecnologias só tem a contribuir com a qualidade da educação. Estamos aguardando as próximas aulas.
    abç.

    ResponderExcluir
  5. cordelúcia Ramos Batista Chaves26 de junho de 2011 às 21:39

    O curso de Oficinas Pedagógicas esta sendo muito legal, pois através do mesmo estou aprendendo muito.
    Cordelúcia Ramos Batista Chaves
    26-06-11

    ResponderExcluir
  6. É muito gratificante aprender e repassar o que aprendemos para nossos alunos. Há algum tempo, mesmo dispondo do laboratório de informática na escola, eu não levava meus alunos para aulas de informática, mas depois da primeira semana de curso tomei coragem e levei-os.Pude perceber que mesmo com muita dificuldade eles aprendem rápido e vão logo escarafunchando tudo. Percebi o quanto são importantes essas aulas, já que muitos nunca tiveram acesso a uma internet, nem mesmo tocaram em um computador. Fiquei emocionada ao ver um aluno de 9º ano tocar pela primeira vez em computador. Observei seu interesse e como ele com toda sua simplicidade procurava pelas letras no teclado, como se estivesse descobrindo algo novo. Quero dizer com isso que damos pouca oportunidade a nossos alunos de poderem usar dessas novas tecnologias, já que muitos são verdadeiros excluídos digitais.

    ResponderExcluir
  7. A oficina pedagógica com o uso das TICs está sendo muito boa e bastante proveitosa, ao qual aprendemos que temos vários recursos e que se usados da forma correta com certeza teremos um resultado satisfatório.

    Jovana - E.E. Alcides Mendes da Silva

    ResponderExcluir
  8. A OFICINA FOI MUITO IMPORTANTE, ESPERO QUE TENHAMOS OUTRAS...

    ResponderExcluir
  9. As Oficinas Pedagógicas,para mim foi muito proveitosa,percebi a importância de aprender a usar uma das ferramentas mais importantes da atualidade para eu colocar em prática juntamente com os meus alunos.Estou anciosa para as próximas aulas.

    ResponderExcluir

Tecnologia na Educação