quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Ofícina Pedagógica com professores da EE Prof. José Américo Barbosa e Irenio Pinheiro"



 












6 comentários:

  1. Juliana e Anderson,
    Parabéns pela realização da oficina na nossa escola, pq foi um sucesso. Antes eu ficava perdendo tempo ao preparar as minhas aulas, agora eu já sei como usar o Portal do Professor e ir direto ao conteúdo q me interessa. Até Breve!
    Érica Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. olá Anderson e Juliana
    Aprender com voces esta sendo muito enriquecedor, pq o conhecimento conduz a um aperfeiçoamento de nossa pratica pedagógica por meio das TIC's. Muito obrigada, aguardamos expectantes o próximo módulo.
    Josimara Almeida
    Escola Estadual Irênio Pinheiro - Mato Verde

    ResponderExcluir
  3. Olá,Juliana e Anderson!

    Foi um grande prazer tê-los aqui com tamanha disponibilidade para nos ajudar, enriquecendo-nos com o conhecimento de vocês. Não vejo a hora de acontecer o nosso próximo encontro. Obrigada pelo carinho e a paciência para conosco.
    Abraços.
    Marilúcia Oliveira
    Escola Estadual Irênio Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Olá, Juliana e Anderson
    Estou aprendendo muito com vocês. O curso esta sendo de muito serventia para o meu trabalho.Espero por novidades no próximo encontro.
    Juscilene Franciely Antunes Alves

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana e Anderson!
    O curso foi muito enriquecedor e prazeroso. Estou motivada a aprender mais a cada dia dia. Até o próximo encontro.
    Abraços.
    Elizabeth Dolores Silva Jorge
    Escola Estadual Irênio Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Conhecendo uma experiência


    “Oficina Pedagógica com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC”
    Orientadores: Juliana Nogueira Martins e Anderson de Jesus Costa
    NTE de Janaúba

    Conhecendo uma experiência

    Acessando o Portal do Professor (HTTP://portaldoprofessor.mec.gov.br/recursos.html) , conforme pedido pelos orientadores do curso, Juliana e Anderson, tive o prazer de visitar vários campos, onde pude perceber quão grande importância é para nós professores poder tornar nossas aulas ainda mais prazerosas e criativas, levando em consideração o quanto podemos aprender com outros colegas da área da educação e consequentemente poder estar levando esse conhecimento aos nossos alunos. Foi maravilhoso.
    Eu teria que escolher um item em sugestões de aulas, embora difícil escolher somente um, então escolhi a sugestão da aula de “Jornal ambiental : meio ambiente e produção textual” da professora Mariane Patrícia Madeira Lopes (Belo Horizonte – MG Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG - Centro Pedagógico). A professora Mariane Patrícia desenvolveu sua aula muito bem, pensou em todas as estratégias. Como eu trabalho com as crianças do “PROETI”, vai ser uma mão na roda poder desenvolver várias oficinas dentre elas Jornalismo e Educação Ambiental. Não ficará tão bom quanto o dela porque ainda não temos acesso a internet para as crianças na escola, mas vou pensar numa boa estratégia para substituir ou quem sabe poder levá-las em algum lugar para realização desta aula.
    Acredito que terá grande aproveitamento e aprendizagem tanto para mim como para os meus alunos.

    Postado por Amo ser professora às 13:56 1 comentários
    Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
    sexta-feira, 6 de maio de 2011
    Quem sou como professor e aprendiz?

    Estou um pouco apreensiva e ao mesmo tempo curiosa, me sentindo nesse momento como criança com meus desejos de conquistas. É assim que a cada dia vivo como professora e aprendiz. Sempre lutando e buscando o bem comum dos meus alunos.
    Às vezes me decepciono, fico triste, mas sinto-me feliz por ser professora, fiz a escolha certa, e realizo tudo com muito amor e carinho, porque amo o que faço.
    Consigo sim, despertar interesses, curiosidades e interação dos meus alunos, mas nem sempre em todos, chego às vezes até ficar chateada, mas logo compreendo que as pessoas são diferentes, tem gostos diferentes.
    Aprendo muito com minhas crianças, me apaixono por elas, acredito no potencial de cada uma delas. Quero ser sempre, eternamente professora e aprendiz.

    ResponderExcluir

Tecnologia na Educação